12 maio 2023

Centro Tecnológico do Exército realiza testes nas viaturas CHIVUNK


São Paulo (SP) – No período de 24 a 28 de abril, foi realizado nas dependências do Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) a 1ª etapa dos testes de engenharia nas viaturas do Lote Piloto CHIVUNK, cujo objeto principal é prestação de serviço de desenvolvimento incremental para a adequação do lote piloto de 10 unidades da VLEGA CHIVUNK.

A equipe do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) foi composta pelo Coronel Inácio e Primeiro-Tenente Cavaignac, que foram responsáveis pela realização de testes em cinco viaturas, contemplando as inspeções visual e funcional, de sistema elétrico, metrológica e ergonométrica, além de teste de rodagem em asfalto (rodovia) e de rodagem em qualquer terreno (QT).




O resultado final foi muito satisfatório, comprovando a adequação de diversas soluções técnicas implementadas no Lote Piloto, e ainda identificando oportunidades de melhorias e novas não conformidades, as quais somente puderam ser observadas como fruto das inspeções e testes realizados. Ressalta-se a grande importância da realização dos testes de engenharia, “ainda em fábrica”, para a comprovação do atendimento aos requisitos do projeto, correção e ajustes finais, e verificação do alcance da maturidade tecnológica necessária para o avanço à fase de Avaliação.

A atividade foi desenvolvida com o apoio da equipe do AGSP, liderada pelo seu Diretor, Tenente-Coronel Batista, que proporcionou as condições ideais para o êxito da missão realizada pelos integrantes do CTEx.

Ficha Técnica: Defesa Brasil Notícias
Fotos: CTEx
FONTE: Centro Tecnológico do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também