05 abril 2023

IME conquista nota máxima no Índice Geral de Cursos do MEC


Rio de Janeiro (RJ) – O Instituto Militar de Engenharia mantém mais uma vez a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), publicado na última sexta-feira, dia 31, pelo Ministério da Educação. O instituto obteve a nota 5 no índice que mede o desempenho das Instituições de Ensino Superior brasileiras no ano de 2021.

O IGC 2021 foi calculado a partir das avaliações dos cursos de graduação realizadas nos anos de 2018 a 2021. O Instituto Militar de Engenharia (IME) foi uma das 45 instituições que obtiveram a nota máxima do IGC, de um universo de 2.012 instituições de ensino superior avaliadas. O IME destacou-se, ainda, por estar entre as quatro únicas instituições a alcançar a nota 5 em todas as edições, desde a criação do índice em 2007.

O Índice Geral de Cursos é um indicador expresso em conceitos, com pontuação variável de 1 a 5. O índice é resultado da média ponderada do Conceito Preliminar de Curso, indicador de avaliação de cursos de graduação, ao longo de três anos, em combinação com o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

A conquista desse importante feito honra as tradições do IME, notabilizado pela excelência na formação de recursos humanos altamente qualificados no campo das Engenharias. Igualmente, o resultado reflete o cumprimento rigoroso das diretrizes de ensino do Exército Brasileiro.




O Instituto Militar de Engenharia


O IME é um estabelecimento do Departamento de Ciência e Tecnologia, responsável pela pesquisa e ensino superior de Engenharia no âmbito do Exército Brasileiro.

Ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. Insere-se no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por meio da prestação de serviços e pela execução de atividades de natureza técnico-científicas. O Instituto coopera, pelo ensino e pela pesquisa, também para o desenvolvimento científico-tecnológico do País.

Conheça o IME.

Fotos: IME
FONTE: Instituto Militar de Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também