11 abril 2023

AKAER expõe novos produtos e soluções tecnológicas na LAAD

A empresa levará novidades exclusivas para a feira, como baterias, UAVs híbridos, câmeras de satélite e anúncio de novas parcerias



Por Rossi Comunicação

Entre os dias 11 e 14 de abril de 2023, a empresa brasileira Akaer participará da LAAD, a mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina. A Akaer levará para a feira seus principais produtos e muitas novidades.

O evento ocorrerá no Riocentro, Rio de Janeiro, e reunirá grandes empresas e organizações do setor.

Destaques Akaer


Entre os produtos em destaque da Akaer na LAAD estão o programa de modernização de veículos de combate blindados “Cascavel”; a modernização das asas da aeronave “P-3AM Orion” da Força Aérea Brasileira (FAB), e a câmara “3UCAM” para nanossatélites que está instalada no satélite VCUB e tem lançamento previsto para os próximos meses. A empresa também pretende apresentar o monóculo de imagem termal OLHAR; o IRSA, que trata-se do conjunto sensor infravermelho que equipa o míssil Ar-Ar A-DARTER, além de outros produtos importantes para o setor de defesa.

As novidades no setor espacial ficam por conta de dois novos desenvolvimentos de câmeras para nano e microssatélites: as câmeras para nanossatélites 12U e 16U e a primeira câmera brasileira para microssatélite com resolução próxima do submétrico.


No setor aeronáutico, a Akaer irá apresentar várias novidades como parcerias internacionais no setor de aeronaves não tripuladas. Será demonstrado o Albatross com uma nova versão monomotor e a versão bi-motor armada com capacidade de carga paga aumentada. Além disso, será apresentada uma nova família de UAVs de aplicação dual (civil e militar).

Uma outra novidade é a nova linha de baterias de alto desempenho em processo de criação na Akaer. A empresa vem desenvolvendo soluções avançadas que poderão ser aplicadas em drones, UAVs, aeronaves e outras aplicações onde peso e desempenho são fatores críticos.

“É uma grande oportunidade participar de uma feira de Defesa e Segurança como a LAAD. Estaremos mostrando para o mercado nacional e internacional o que temos de melhor, e também atentos às demandas do setor”, afirma Aldo da Silva Junior, Vice-Presidente de Negócios e Marketing da Akaer.

Aldo explica que a empresa está preparada para prover soluções em plataformas terrestres, marítimas ou aéreas, ficando responsável por todo o ciclo de desenvolvimento e industrialização, desde a concepção, passando pelo projeto, detalhamento, integração de sistemas, prototipagem, testes e certificação. Além disso, a Akaer vem dando suporte os clientes com a solução industrial, assegurando soluções completas e integradas.

Sobre a Akaer


A Akaer possui 31 anos de atuação no desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, com clientes no Brasil e no exterior. A empresa fica sediada no município de São José dos Campos (SP/Brasil), e tem escritórios comerciais em outros dois países – Turquia e Portugal.

Mais informações no site: https://www.akaer.com.br/

LAAD


No evento, a Akaer estará no Pavilhão 3, estande H33.

A realização da LAAD é da Creative Events Brazil, com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública.

A última edição, ocorrida em 2019, contou com aproximadamente 40 mil visitantes qualificados, 133 delegações oficiais de 81 países, e 450 expositores.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site https://www.laadexpo.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também