20 março 2023

Pelotão do Exército apreende grande quantidade de drogas na fronteira do Brasil com a Colômbia


Vila Bittencourt (AM) – O 3º Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Vila Bitencourt (AM), foi palco de uma ação de sucesso na vigilância da fronteira do Brasil com a Colômbia. Na madrugada de 19 de março, quatro cidadãos colombianos foram presos com 2.715 kg de maconha tipo skunk, 3,8 kg de cocaína e 11 Kg de pasta-base, além de armas e munição. Além dos materiais, considerados de grande valor, foram apreendidas três embarcações, que rapidamente foram encaminhadas à Polícia Federal, graças à integração entre o Exército Brasileiro e o Departamento da Polícia Federal. As apreensões decorreram de uma série de operações conduzidas na região do Vale do Rio Japurá.

A modernidade e a capacidade tecnológica utilizadas pelas tropas do Comando Militar da Amazônia garantiram a eficiência operacional e a prontidão das equipes em detectar a embarcação suspeita e agir rapidamente. Essa capacidade tecnológica, aliada à capilaridade dos 23 PEF estrategicamente localizados na fronteira, permite ao Exército Brasileiro a dissuasão e a projeção de poder necessárias para cooperar no combate ao tráfico de drogas e aos outros ilícitos na região.


A presença permanente do Exército na região, por meio do 3º Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Japurá/ 17º Batalhão de Infantaria de Selva, permite a ação rápida e eficiente no controle de crimes transfronteiriços, como ocorreu nessa operação em Vila Bittencourt. A apreensão é um exemplo da efetividade das ações de vigilância na faixa de fronteira do Exército Brasileiro.

Fotos: CMA
FONTE: Comando Militar da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também