24 março 2023

KC-390 Millennium recebe Certificado de Tipo FOC - Full Operational Capability


O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por meio da Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA), entregou ontem (23) à Embraer o Certificado de Tipo do KC-390, versão FOC (Full Operational Capability).

O Certificado comprova que a aeronave está totalmente operacional em todas as atividades previstas (transporte de carga, pessoal, mista, reabastecimento em voo, lançamentos aéreos, combate a incêndios etc.).

Reportagem da BandTV de 2022

Em 11 de novembro de 2021, em cerimônia realizada em suas dependências, o IFI já havia entregue o Certificado de Tipo Provisório do KC-390 à Embraer, atestando que o projeto cumpria com os requisitos contratados. Para se chegar a isso, a Embraer apresentou ao IFI diversas evidências que comprovaram a segurança do projeto, bem como o cumprimento das missões que a aeronave iria realizar em prol da Força Aérea Brasileira (FAB).

A cerimônia de Certificação FOC do KC-390 e a apresentação da aeronave FAB 2858 acontecerá no dia 30 de março, às 14 horas, na sede da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).

Entrega do Certificado de Tipo Provisório do KC-390 à Embraer, em Nov/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também