Publicidade

06 janeiro 2023

Esquadrão de helicópteros da Marinha alcança um marco histórico de disponibilidade dos meios

EsqdHU-2 realizou voo simultâneo com nove aeronaves


No dia 05 de janeiro de 2023, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) alcançou um marco histórico de disponibilidade de meios, com o acionamento simultâneo de nove aeronaves, que representa 100% da diagonal de manutenção.

Tendo em vista o nível de complexidade das aeronaves UH-15, UH-15A e AH-15B, tal feito evidencia o profissionalismo e o comprometimento da tripulação deste Esquadrão, com destaque para as equipes do Departamento de Manutenção, somado ao apoio providencial prestado pelo Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan), principalmente nas inspeções AT, onde são realizadas as inspeções e intervenções mais complexas entregando as aeronave prontas para utilização. Ademais, o eficiente suporte logístico contratado e mantido pelo Ministério da Defesa, capacita esta Unidade Aérea para se manter em condições de pleno emprego operativo.


Em seguida, foi realizado um adestramento de voo em Esquadrilha, com quatro aeronaves em formatura tática, mantendo o elevado adestramento das tripulações para liderança e navegação com alas. Dessa forma, o EsqdHU-2 entrega para a Aviação Naval e para a Marinha do Brasil, meios de elevado valor militar, para a proteção do nosso território e de nossa Amazônia Azul, a fim de contribuir para o cumprimento das tarefas do Poder Naval, em especial para na Projeção de Poder sob terra, seja ela diurna ou noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também