09 janeiro 2023

Avibras é classificada para receber recursos da Finep

MTC (Míssil Tático de Cruzeiro) sendo lançado pelo Sistema ASTROS

Recentemente a Avibras foi classificada em terceiro lugar para obtenção de recursos de subvenção da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) através do edital à inovação para a Base Industrial de Defesa (BID), que incentiva o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de Defesa. Foram apresentados 42 projetos de diversas empresas da BID, sendo que oito foram classificados dentro do limite de recursos disponibilizados.

O projeto da Avibras está relacionado à área temática do edital de guiamento, controle e navegação para aplicações em mísseis e foguetes com a proposta de desenvolver a Unidade de Auxílio à Navegação para Mísseis Balísticos. “O objetivo é criar um sistema capaz de guiar o míssil balístico em sua trajetória até o alvo através de Sensores Micro Electro Mechanical Systems (MEMs) e Algoritmos não Lineares, que são inovadores”, explicou Mário Corrêa, responsável técnico e idealizador da proposta da unidade de auxílio.


Para o desenvolvimento do projeto, a Avibras receberá como aporte da Finep, R$ 14.935.529,92 ao longo de três anos. Os trabalhos iniciam no primeiro semestre de 2023.

“A proposta do projeto foi construída dentro do propósito do Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI), de ser a embaixada de tecnologia e inovação da empresa e de acordo com a estratégia de negócios da empresa. Também terá a participação do Centro de Pesquisa Von Braun, importante instituto de parceria do relacionamento com o EATI”, destacou Luiz Gentil, gerente do EATI.

Parabéns a todos os colaboradores envolvidos neste projeto!

FONTE: Avibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também