02 dezembro 2022

SIATT lança Console Lançador de Mísseis durante a 7ª Mostra BID Brasil

CLM

A SIATT, empresa especializada em armamentos inteligentes, fará o lançamento do Console Lançador de Mísseis – CLM durante a 7ª Mostra BID Brasil, que acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Brasília (DF). A empresa também lançará o conceito de dois produtos durante o evento: o Kit de Guiamento para Foguetes 70mm – SGH-70 e o Morteiro Guiado 120mm – SGM-120.

Os visitantes da 7ª Mostra BID Brasil, considerado o maior evento nacional de Defesa e Segurança, poderão conhecer os lançamentos no estande 35/36 da SIATT, na Ala Sul do Centro de Convenções.

O Console Lançador de Mísseis – CLM é um sistema compacto desenvolvido para lançar mísseis, como o MANSUP e seus similares de mercado, a partir de plataformas de lançamento móveis, como navios e caminhões ou plataformas fixas para lançamentos a partir da costa. Dentre suas funções, é capaz de selecionar e sequenciar automaticamente um míssil de acordo com os dados operacionais recebidos do Sistema de Combate.

Recentemente, o CLM SIATT foi utilizado com sucesso no Lançamento do primeiro MANSUP do lote piloto para Marinha do Brasil a bordo da Fragata Constituição. O teste foi realizado no último dia 20 de setembro.

SGH-70

O Kit de Guiamento para Foguetes 70mm – SGH-70, o qual a SIATT lançará o conceito durante a Mostra BID Brasil, é um sistema de conversão de foguetes tradicionais de 70mm, implementado por um conjunto de sensores de orientação a laser para transformá-los em munições guiadas de alta precisão. Tem como características principais a diminuição dos danos causados por efeitos colaterais; adaptação aos tradicionais foguetes de 70mm do mercado e está livre de embargos.

SGM-120

O outro conceito que será lançado é o do Morteiro Guiado 120mm – SGM-120, que combina orientação GNSS ou Laser e superfícies de controle direcional em um pacote monolítico, transformando morteiros de 120mm em munições guiadas de precisão. Entre as principais vantagens do uso do SGM-120 estão a adaptação a morteiros raiados ou lisos de 120 mm existentes no mercado; CEP equivalente a produtos similares no mercado; e livre de embargos.

É um produto ITAR Free totalmente licenciável, com a possibilidade de produção e representação comercial no país de destino e oferecido pela SIATT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também