13 dezembro 2022

COTER visita o 5º Regimento de Aviação do Exército Italiano

A-129 Mangusta

Casarsa della Delizia (Itália) - No período de 29 de novembro a 01 de dezembro, o Comando de Operações Terrestres, por intermédio da Chefia de Missões de Paz, Aviação/IGPM, realizou visita ao 5º Regimento de Aviação do Exército Italiano – RIGEL, na cidade de Casarsa della Delizia.

O Regimento é composto por 2 (dois) Batalhões de Aviação, sendo 1 (um) dotado de helicópteros de ataque A-129 Mangusta, 1 (um) Batalhão de Emprego Geral, dotado de helicópteros NH-90. O Regimento conta ainda com uma Unidade de manutenção e ainda uma Escola de Aviação, que tem como missão formar e treinar pilotos de ataque.

A comitiva foi composta pelo Coronel Bailone, da Divisão de Aviação e Segurança do COTER, pelo Tenente-Coronel Amorim, Cmt do 1º BAvEx, e pelo Coronel Sérgio Oliveira, Adido do Exército na Itália.

A visita foi realizada com intuito de melhor conhecer as capacidades da aeronave de ataque A-129 Mangusta, principalmente seu armamento (canhão e míssil SPIKE), além da troca de experiências e fortalecimento de laços de camaradagem entre os integrantes dessa Unidade Aérea, extremamente operacional e motivada e que vem participando ativamente nos conflitos recentes, como Iraque e Afeganistão.

A-129 Mangusta

NH-90



FONTE: COTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também