06 dezembro 2022

Akaer registra em livro trajetória de 30 anos dedicados à engenharia com DNA brasileiro

Publicação retrata a paixão e expertise em desenvolver tecnologia de ponta e inovação para atender o mercado global de defesa e aeroespacial



Na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, a Akaer realizará o lançamento do livro: “O VOO DA AKAER – Há 30 anos desenvolvendo tecnologia de ponta e inovação para o mercado global de aeroespaço e de defesa, gerando competências à soberania do Brasil”.

A publicação traz um verdadeiro relato de uma trajetória permeada de dificuldades e conquistas do engenheiro Cesar Silva, CEO da Akaer, seus sócios e colaboradores, alguns deles completados também em 2022, trinta anos de empresa.

Contada principalmente por meio de depoimentos de clientes, parceiros e funcionários, o livro narra a história da Akaer e as dificuldades em se empreender no segmento de engenharia em um país como o Brasil, que, há três décadas, era essencialmente voltado à indústria da manufatura. Mas traz, sobretudo, o orgulho e a satisfação de todos os envolvidos em comemorar conquistas de grandes projetos ao redor do mundo.

Do início modesto às grandes realizações


Apesar do cenário pouco amistoso a empreendedores do começo dos anos 1990, os engenheiros Cesar Silva e Ricardo Lopes Fontes, juntamente com o empresário da construção civil João Tomaz Plaça, decidiram dar início à empresa, inicialmente chamada de Akros, instalada em um pequeno escritório na região central de São José dos Campos, interior de São Paulo.

Decorridos 30 anos, a Akaer, como passou a se chamar, é formada pelas empresas Opto S&D, Equatorial Sistemas, Akaer Industrial e a Akaer Engenharia e conta hoje com um seleto time de 600 colaboradores.

São milhares e milhares de horas dedicadas ao desenvolvimento de engenharia sob demanda e/ou na criação de produtos próprios, destacando a Akaer no mercado global em seu meio de atuação. “Nós temos andado em vários países, principalmente no Oriente Médio, na Ásia, e eles respeitam muito a nossa engenharia. O engenheiro brasileiro é muito versátil e essa é uma grande vantagem competitiva”, destaca Cesar Silva.

O livro será apresentado no segundo dia da 7ª Mostra BID Brasil, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2022.

Sobre a Akaer


Com 30 anos de história, a Akaer desenvolve tecnologia de ponta para os setores Aeroespacial, Defesa e Indústria 4.0. A empresa fica sediada em São José dos Campos (SP/Brasil) e possui escritórios na Turquia e em Portugal.


FONTE: Rossi Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também