Publicidade

27 setembro 2022

GAerNavMan recebe aeronave Super Cougar N-7201, após conclusão da inspeção A/T no PAMA-SP


O Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) recebeu a aeronave UH-15A Super Cougar N-7201, após o cumprimento da inspeção ALFA/TANGO, realizada no Centro Integrado de Manutenção (CIM), nas dependências do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no dia 14 de setembro de 2022.

A cerimônia de entrega da aeronave foi presidida pelo Major-Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos, Diretor de Material Aeronáutico e Bélico da Aeronáutica (DIRMAB) e contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior e do Comandante do GAerNavMan, Capitão de Mar e Guerra Guilheme Conti Padão.

O Brigadeiro destacou o poder da cultura organizacional de cada Força, com características singulares, que garantem o desenvolvimento da interoperabilidade, sem colocar em risco a identidade e as especificidades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O CIM é composto por militares das três Forças e se destaca pelo compartilhamento de atividades de gestão e manutenção da frota de helicópteros H225M, comum a todas. Nele são cumpridas as grandes inspeções, com destaque para a ALFA/TANGO, realizada a cada 3 anos ou 1200h de voo.

O Comandante da Força Aeronaval declarou: “Este vetor representa um importante incremento na capacidade operativa da Marinha, contribuindo para o aumento da disponibilidade de nossos meios e cumprimento de nossa missão institucional. É por dever de justiça que agradeço a todos os profissionais, das três forças, que contribuíram para a prontificação desta aeronave. Destaco o inestimável apoio do PAMA-SP, o qual abriga em suas instalações o Centro Integrado, o EGLOG e os diversos laboratórios e oficinas, os quais muito têm contribuído com a Aviação Naval ao longo dos anos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário