05 agosto 2022

Militares do Exército Brasileiro embarcam para exercício CORE 22 nos Estados Unidos


Guarulhos (SP) – Os 219 militares do Exército Brasileiro que participarão do exercício CORE 22 (Combined Operations and Rotation Exercises) despediram-se de suas famílias nesta quinta-feira, 4 de agosto, e partiram com destino a Fort Polk, na Luisiana, Estados Unidos.

As tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), do Exército Brasileiro, e da 3ª Brigada da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division), do Exército dos Estados Unidos, compartilharão experiências e conhecimentos sobre doutrina, técnicas, táticas e procedimentos de defesa entre os dias 4 de agosto e 6 de setembro.

A Segundo-Sargento Larissa destacou a presença feminina. "É a primeira vez que o segmento feminino está infiltrando no campo tático de batalha junto com o segmento masculino. Então, é uma satisfação muito grande e uma honra para mim", destacou a enfermeira que integrará a equipe de saúde do Exército Brasileiro no CORE 22. Ao todo, sete mulheres comporão o efetivo brasileiro no exercício.

O CORE 22 é resultado de um programa de cooperação assinado entre Brasil e Estados Unidos, que estipulou exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028, promovendo interoperabilidade entre os dois exércitos.





O exercício também tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON) e para o treinamento das Forças de Prontidão (FORPRON), certificando tropas do Exército Brasileiro para operações internacionais.

Durante a solenidade de despedida, na Base Aérea de São Paulo, o Subcomandante de Operações Terrestres, General de Divisão Edson Skora Rosty, enfatizou a importância da missão. "O que vocês estão fazendo agora é permitir as melhores condições para que as duas nações, as duas tropas, troquem experiências e conhecimentos e garantam, em caso de necessidade, uma operação perfeitamente integrada", afirmou o General Rosty.



Fotos: CORE 22
FONTE: CORE 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também