Publicidade

10 agosto 2022

Departamento de Estado dos EUA determinou a aprovação de uma possível Venda de Mísseis Javelin ao Brasil


WASHINGTON, 9 de agosto de 2022 - O Departamento de Estado aprovou uma possível Venda Militar Estrangeira ao Governo do Brasil de mísseis Javelin e equipamentos relacionados por um custo estimado de até US$ 74 milhões.

A Agência de Cooperação em Defesa e Segurança entregou hoje (09) a certificação necessária notificando o Congresso sobre esta possível venda. O Governo do Brasil solicitou a compra de até duzentos e vinte e dois (222) mísseis Javelin, FGM148; e trinta e três (33) Unidades de Lançamento de Comando Javelin (CLU).

Também estão incluídos: Treinadores de Habilidades Básicas de Produtividade Avançada; rondas de simulação de mísseis; assistência técnica da Diretoria de Gerenciamento de Assistência de Segurança; assistência técnica do Escritório de Projetos de Aviação Tática e Munições Terrestres; outros equipamentos e serviços associados; e outros elementos relacionados de apoio logístico e de programas.

O custo total estimado é de até US$ 74 milhões. Esta venda proposta apoiará os objetivos da política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um importante parceiro regional que é uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na América do Sul.

A venda proposta melhorará a capacidade do Exército brasileiro de enfrentar futuras ameaças, aumentando sua capacidade anticarro. O Brasil não terá dificuldade em absorver essas armas em suas forças armadas.


FONTE: DefesaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário