18 junho 2022

COTER é representado em evento de Defesa na França


Por Cel Tinoco / OLig EB-EF

Paris (França) – O Chefe de Doutrina do Exército, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, acompanhou o que há de mais moderno na EUROSATORY 22. A feira internacional da indústria de armamento acontece a cada dois anos no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte, em Paris, na França. É organizada pelo Comissariado Geral de Exposições e Feiras das Indústrias Francesas de Defesa (COGES/GICAT, acrônimos em francês) em parceria com o Ministério da Defesa da França.

A exposição é a maior do gênero em todo o mundo, com mais de 1,5 mil expositores e 57 mil visitantes internacionais. É fechado ao público em geral e reservado para profissionais da área, funcionários do governo, profissionais da indústria, e representantes de todos os escalões das forças armadas e de segurança, polícias e unidades de emergência.

Existem duas partes da exposição: interior e exterior. Uma zona dinâmica de demonstração ao vivo foi criada para mostrar o uso real de vários dispositivos: veículos, drones, intervenção técnica e outros. Estas manifestações são organizadas duas vezes por dia e atraem cerca de mil visitantes.

Abrange uma ampla gama de produtos, desde veículos (tanques, veículos blindados, caminhões) até armas pequenas (armas, mísseis, facas), passando por sistemas de comunicação, uniformes, serviços de logística, mas também simulação, medicina operacional e respostas a desastres, etc. Também foi tema de destaque nas últimas exposições, soluções de monitoramento, alerta e resposta a emergências, segurança civil com presença de bombeiros, entre outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também