05 maio 2022

Arsenal de Guerra fabrica 34 monóculos de visão noturna


Rio de Janeiro (RJ) – O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) finalizou a produção de 34 equipamentos de visão noturna LORIS MK7. Trata-se de um monóculo de última geração cuja performance está baseada no processo de intensificação de luz residual, com sensores de luminosidade que permitem sua regulagem automática, uma vez que se adapta à intensidade de luz existente em variados ambientes. A cerimônia de entrega do material aconteceu no dia 29 de abril.

A produção dos monóculos de visão noturna está inserida nos atuais projetos de modernização da Força Terrestre no que tange ao emprego das tecnologias militares mais avançadas. Ressalta-se que a produção do equipamento é atribuição exclusiva de Arsenais de Guerra, que fazem uso de ferramental específico, instalações meticulosamente preparadas e pessoal altamente especializado. Os equipamentos seguirão para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, de onde serão distribuídos aos comandos militares de área para o emprego em todo o território nacional.

Ao fazer o uso da palavra, o Diretor do Arsenal de Guerra do Rio enfatizou que a produção de material militar de alta tecnologia ratifica a vocação do AGR para cumprir com celeridade as suas missões, contribuindo para o aumento da capacidade operativa e combativa da Força Terrestre.







Fotos: Sd Pessoa e Sd Húmia
FONTE: Arsenal de Guerra do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também