13 abril 2022

Saab recebe pedido de atualização dos caças Gripen C/D

A Saab recebeu um pedido da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) para garantir a operação contínua do JAS 39 Gripen C/D e fornecer aprimoramentos de capacidade para preservar a relevância operacional da aeronave de combate. O valor do pedido é de SEK 500 milhões



O Gripen C/D é o sistema que será usado por muitos anos na Suécia e em outros países que adquiriram o Gripen. O desenvolvimento também é feito para garantir ainda mais uma solução econômica em relação à construção, projeto e aquisição.

“O Gripen C/D é a espinha dorsal das Forças Armadas Suecas hoje e continuará sendo por muitos anos, então este é um pedido importante onde garantiremos a operação contínua e a relevância operacional do Gripen C/D”, diz Jonas. Hjelm, Head da área de negócios Aeronáutica da Saab.

O objetivo do pedido é iniciar a implementação da atualização para atender à necessidade das Forças Armadas Suecas de manter a alta capacidade e disponibilidade contínuas do Gripen C/D até 2035.

Cockpit do JAS 39C Gripen

Sobre a Saab


A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com a missão de ajudar as nações a proteger suas populações e contribuir para a segurança de pessoas e sociedades. Com 18.000 funcionários talentosos, a Saab desenvolve tecnologia e soluções para um mundo mais seguro, sustentável e justo. A Saab desenvolve, fabrica e mantém sistemas sofisticados em aeronáutica, armas e sensores, bem como sistemas de gerenciamento e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia, mas possui operações globais por meio das quais a empresa contribui para as capacidades de defesa de muitas nações.

Com informações da Saab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também