Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024

Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024
Clique e conheça

26 abril 2022

Embraer promove portfólio de Defesa e Segurança no Asian Defense & Security (ADAS) nas Filipinas


Manila, Filipinas, 26 de abril de 2022 – A Embraer promoverá seu portfólio completo de produtos e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança no Asian Defense & Security (ADAS), nas Filipinas, que ocorre de 27 e 29 de abril. O segmento de Defesa e Segurança da Embraer possui o portfólio mais moderno em produtos e soluções do setor, incluindo a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento A-29 Super Tucano, além de amplas soluções para os segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.

Desde a primeira entrega à Força Aérea Brasileira (FAB), em 2019, a aeronave multimissão KC-390 Millennium comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente desempenho em missões domésticas e no exterior. A FAB opera atualmente com uma frota de cinco KC-390. Essas aeronaves já ultrapassaram 5 mil horas de voo em operação, o que significa mais de 600 horas de voo por ano por cada aeronave, com uma taxa de cumprimento de missão de 97%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria. A aeronave já foi selecionada por duas nações da OTAN, em Portugal e na Hungria.

A Embraer comemorou recentemente as 500 mil horas de voo da frota mundial de aeronaves A-29 Super Tucano. Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo, incluindo as Filipinas, que atualmente conta com uma frota de seis aeronaves A-29 Super Tucano. A frota de aviões foi entregue em 2020, durante a pandemia global, refletindo o compromisso da Embraer com a Força Aérea das Filipinas.

Desenvolvido para atender aos exigentes requisitos da FAB, o A-29 Super Tucano pode realizar uma ampla variedade de missões que incluem ataque leve, vigilância e interceptação aérea, e contra-insurgência. Robusto e versátil, o A-29 pode operar a partir de pistas remotas e não pavimentadas em bases operacionais avançadas em ambientes hostis com pouco suporte – tudo com baixos custos operacionais e alta disponibilidade.

FONTE: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também