23 abril 2022

CAEx apoia tiro de ensaio balístico de munição 90mm da IMBEL


Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – Campo de Provas da Marambaia/1948 – apoiou, no período de 11 a 13 de abril, as atividades de tiro de ensaio balístico da Indústria de Material Bélico do Brasil/Fábrica de Juiz de Fora (IMBEL/FJF), referentes à entrega ao Exército Brasileiro de um lote de tiros 90 mm HEAT TP-T para Canhão 90 mm (Can 90).

Militares e técnicos da IMBEL/ FJF e do CAEx participaram dos testes, realizando a inspeção visual e metrológica nos elementos da munição e o acondicionamento nas câmaras de climatização a -40°C, +21°C e +50ºC, a fim de verificar o desempenho da munição em relação a parâmetros de temperatura, pressão e velocidade inicial. Foram verificados os parâmetros de precisão, os quais foram superiores aos previstos originalmente.

Ao final do evento, constatou-se o alto padrão em segurança e precisão entregue pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército, que assegura confiabilidade ao material bélico empregado pelo combatente da Força Terrestre.









Fotos: Sd S. Santos, Sd da Souza
FONTE: CAEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também