04 março 2022

Exército Brasileiro recebe primeiras amostras de novo fuzil de assalto IMBEL 7,62 IA2


Itajubá (MG) – Militares da Diretoria de Fabricação visitaram, em fevereiro, a fábrica da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) para o recebimento contratual e conhecimento da fabricação do lote-piloto, constituído de 50 unidades do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, que foi adquirido pelo Exército Brasileiro (EB) no âmbito do Programa Estratégico do Exército Obtenção da Capacidade Operacional Plena.

O lote-piloto será enviado ao Centro de Avaliações do Exército e passará por avaliações técnica e operacional. Na sequência, será dado prosseguimento à fabricação e recebimento do primeiro lote de fabricação do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, constituído de 1.450 unidades.

Foi apresentado o lote e sua linha de produção, que reafirma a parceria entre o Exército Brasileiro e a Indústria de Material Bélico do Brasil. Foi destacada a evolução da Fábrica de Itajubá, por meio do aprimoramento da capacidade produtiva e da eficiência operacional, dos investimentos em maquinário e da modernização do parque fabril. A atividade incluiu, ainda, tiros práticos com peças fabricadas do lote-piloto.

O material de emprego militar fabricado é fruto do Termo de Execução Descentralizada firmado entre a Diretoria de Fabricação e a Indústria de Material Bélico do Brasil para a produção do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, que tem o propósito de expandir a capacidade operacional do Exército Brasileiro e cooperar com a modernização da capacidade produtiva da Fábrica de Itajubá/Indústria de Material Bélico.





Fotos: IMBEL
FONTE: IMBEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também