Publicidade

18 março 2022

Centro de Avaliações do Exército apoia aquisição de dados para simulador da viatura Guarani


Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), a Diretoria de Fabricação (DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) cumpriram, em 11 de março, a nova etapa do Programa Estratégico do Exército Guarani: a aquisição de dados para a obtenção do Simulador de Procedimentos para Motoristas de Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média sobre Rodas (VBTP-MSR) Guarani, que foi iniciada no segundo semestre de 2021. A ação foi realizada em colaboração técnica com o Escritório de Projetos do Exército.

Engenheiros militares e técnicos da DF e do CAEx, além de engenheiros e técnicos do SENAI, participaram do evento na Seção de Testes de Viaturas da Divisão de Avaliação de Material (STVtr/DAM). Os dados adquiridos servirão de base para o software que simulará a VBTP Guarani com a torre UT-30 e com a estação de armas REMAX, ambas remotamente controladas. O simulador contribuirá para a formação técnica e operacional dos motoristas da viatura Guarani, para o aumento da segurança orgânica e para a diminuição de acidentes e de gastos na instrução.

Guarani


O Programa Estratégico Guarani integra o Portfólio Estratégico do Exército (Ptf EE), que traz significativa quantidade de benefícios à sociedade, entre eles, o fortalecimento da base industrial de Defesa, o desenvolvimento de tecnologias duais, a geração de empregos, a projeção internacional, a paz social e a segurança.





Fotos: 1º Ten Bruno Guedes
FONTE: CAEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário