04 março 2022

Alunos da Universidade Federal de Itajubá concluem Estágio Supervisionado no Grupo Aéreo Naval de Manutenção


O Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GaerNavMan) recebeu seis alunos do último ano do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) para estágio supervisionado a bordo que foi concluído no dia 22 de fevereiro.

Durante o estágio, iniciado no dia 17 de janeiro de 2021, os alunos acompanharam as atividades de manutenção desenvolvidas pelos diversos Projetos e esquadrões, oficinas e Divisão de Laboratórios do GAerNavMan.


Como parte das atividades, foi desenvolvido pelos estagiários o projeto da barra de reboque que será empregada para o taxiamento da aeronave AH-15A. Este projeto possibilitou consideráveis melhorias para o GAeNavMan, tais como: custo 75% menor que o item apresentado pelo fabricante, peso reduzido, mecanismo retrátil que possibilitará seu embarque nas aeronaves e acoplamento intercambiável em todos os tratores de reboque da MB. Destaca-se que uma das premissas foi a capacidade de ser fabricada pelo GAerNavMan.

O evento é fruto da cooperação firmada entre a MB e a UNIFEI, na qual Oficiais oriundos da Escola Naval realizam o curso de graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica, sob a contrapartida de a MB fornecer o estágio supervisionado para alunos selecionados por aquela Instituição.

Os estagiários realizaram uma palestra de conclusão do Estágio para o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, e contou com a presença do Comandante do Grupo Aéreo Naval de Manutenção, dos oficiais do corpo de engenheiros, dos Chefes de Departamento e das praças da Oficina de Metalurgia do GaerNavMan.

FONTE: ComForAerNav

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também