23 fevereiro 2022

Modernização do Cascavel – Anunciada as empresas concorrentes

(Foto: 5º RC Mec)

Por Paulo Roberto Bastos Jr.*

Na manhã de 21 de fevereiro, ocorreu a entrega das propostas para a licitação da concorrência nº 01/2021-DF, referente à contratação de empresa especializada para a execução do serviço de modernização de nove viaturas blindadas de reconhecimento – média sobre rodas (VBR-MSR) EE-9 Cascavel, na Diretoria de Fabricação (DF).

Quatro consórcios se apresentaram:

  • Akaer, Universal e Opto;
  • Ares e AEL;
  • Equitron e Safran;
  • Norinco, Columbus, XCMG e Sigma Delta Tecnologia;

Além destas, a empresa Carron Automotive Ltda, de Cruzeiro (SP), também tentou apresentar sua proposta, mas chegou fora do horário determinado no edital e não pode participar do certame.

De acordo com o general de brigada Tales Eduardo Areco Villela, diretor de Fabricação do Exército e responsável pelo processo, ocorreu apenas abertura da sessão pública de habilitação. “Continuaremos até o fim de semana, após a fase de habilitação, qualificando as empresas em termos financeiros e técnicos, analisando a documentação de habilitação”, disse o general Tales.

FONTE: Tecnologia & Defesa

*Sobre o Autor: Paulo Roberto Bastos Jr.
Engenheiro de automação e Pesquisador militar, especialista em blindados e forças motomecanizadas da América Latina e Caribe.


Nota do Defesa Brasil Notícias: Matéria reproduzida com autorização do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também