18 fevereiro 2022

Embraer faz exibição do Super Tucano em Montenegro

Pequeno país europeu está interessado no avião de combate brasileiro multimissão



Por André Magalhães

Pela segunda vez, a Embraer fez uma demonstração do A-29 Super Tucano em Montenegro, um pequeno país situado na Europa. O Chefe do Estado-Maior do país, Milutin Durovi, participou do evento ocorrido neste mês de fevereiro, demonstrando o real interesse em operar com o avião brasileiro.

A primeira apresentação do A-29 Super Tucano aconteceu em outubro de 2020, na qual dois pilotos de Montenegro puderam voar o caça-leve da Embraer.

Montenegro está interessado na aquisição do avião da Embraer que pode cumprir missões de treinamento, operações de ataque-leve, interceptação de aeronaves de baixa performance, entre outras.


O Super Tucano “seria ideal para treinamento básico e avançado de pilotos, reconhecimento e tarefas de combate em apoio às forças terrestres”, disse um comunicado das forças armadas de Montenegro.

Segundo a Embraer, o A-29 Super Tucano está em serviço em quinze países e as entregas mais recentes foram para a Nigéria, para as Filipinas e para os Estados Unidos, este último utilizando o avião no Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também