30 agosto 2021

No ar, os homens do mar! ComForAerNav celebra os 105 anos da Aviação Naval

Comandante da Marinha junto aos militares da Aviação Naval

Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) realizou, no dia 27 de agosto, cerimônia militar em comemoração aos 105 anos da Aviação Naval.

O evento contou com o lançamento oficial da edição n° 63 da Revista “A Macega”, que divulga assuntos relativos ao emprego do vetor aéreo pela Marinha do Brasil, além de fatos históricos e cultura de aviação; com a premiação dos vencedores do concurso de artigos técnicos promovido pela revista; e com a entrega do troféu “Distinção de Segurança de Aviação”, que é concedido ao navio com plataforma de pouso e à unidade aérea que mais contribuíram com a Segurança da Aviação Naval, nesta edição o Navio-Patrulha Oceânico ‘’Amazonas" e o 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque.

Passagem do avião AF-1 durante a cerimônia militar da Aviação Naval

Em sua Ordem do Dia, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, ressaltou a abnegação dos militares da Aviação Naval, encorajando-os a seguir o exemplo dos pioneiros aviadores.

O Comandante da Marinha destacou o caráter desbravador das nossas "águias" e a bela história da Aviação Naval brasileira. "Pioneira em nosso País, a Força Aeronaval remonta ao ano de 1916, quando a Marinha introduziu a aviação militar no Brasil. Uma iniciativa que se mostrou visionária e que, ainda hoje, inclui nossa Marinha no seleto rol das que operam aviação embarcada. Parabéns a esses guerreiros!".

Ao final, os presentes à cerimônia também acompanharam um desfile aéreo, realizado pelas aeronaves subordinadas ao Comando da Força Aeronaval.

Revista “A Macega” em sua 63ª edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também