07 agosto 2021

Eurofighter Typhoon terá cockpit com novo display de grande área

A BAE Systems recebeu um contrato avaliado em aproximadamente £ 135 milhões, para impulsionar a próxima fase de melhorias de capacidade para o Typhoon; uma das aeronaves de combate mais avançadas do mundo



O investimento melhorará a capacidade das armas, aumentando a variedade de munições guiadas de precisão e aprimorará ainda mais os sistemas defensivos e datalinks do Typhoon, melhorando o compartilhamento seguro de dados em alta velocidade.

O contrato faz parte de um compromisso contínuo do consórcio Eurofighter e do Reino Unido, Espanha, Itália e Alemanha para continuar a desenvolver a capacidade baseada na tecnologia do Typhoon, aumentar a interoperabilidade com as forças da coalizão e tecnologias maduras para os futuros sistemas aéreos de combate das nações.

O trabalho de desenvolvimento atual no Typhoon inclui o projeto e a exploração de novos grandes displays touchscreen, financiados pela BAE Systems, permitindo que os pilotos avaliem e respondam a volumes crescentes de dados dos sensores e datalinks da aeronave.

O programa Typhoon emprega diretamente mais de 5.000 na BAE Systems, apoiando mais 10.000 empregos em toda a economia do Reino Unido.


“Este contrato atinge outro marco significativo no desenvolvimento contínuo da capacidade do Typhoon à medida que aplicamos nossa ampla experiência para avançar ainda mais sua capacidade aérea de combate, garantindo que ele tenha as tecnologias necessárias para o futuro espaço de batalha. O contrato sustentará 100 funções de engenharia altamente qualificadas no Noroeste e é apenas um exemplo de uma série de inovações lideradas pelas tecnologias sendo desenvolvidas no Typhoon, que ajudarão a manter a base de habilidades do Reino Unido na vanguarda do setor aéreo de combate global e habilidades sustentáveis ​​necessárias para entregar a próxima geração do sistema de combate aéreo do futuro”
Richard Hamilton, Diretor do Programa Typhoon, Europa – BAE Systems Air.

O Eurofighter Typhoon é a aeronave de combate multifuncional mais avançada em operação, apoiando os objetivos europeus de segurança e defesa e com grande sucesso no mercado de exportação. Ele permanecerá em operação com as nações até meados do século.

O contrato foi concedido à BAE Systems pela Eurofighter, o consórcio que representa os principais parceiros industriais das nações, incluindo Airbus, BAE Systems e Leonardo.

O Eurofighter Typhoon sustenta as relações internacionais estrategicamente importantes do Reino Unido e está em serviço operacional com sete nações – Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Áustria, Omã e Arábia Saudita – com pedidos de produção em andamento para a Alemanha, Kuwait e Qatar.


FONTE: BAE Systems, via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também