13 junho 2021

Primeira aeronave KC-390 destinada a Portugal já ostenta o padrão de cores da FAP

Primeiras imagens de um KC-390 Millennium nas cores da FAP - Imagem: Embraer

Por Paulo Mata - Pássaro de Ferro

A Embraer divulgou um vídeo nas redes sociais, com os principais marcos alcançados pelo programa KC-390 Millennium.

Por entre imagens dos diversos tipos de certificações e capacidades adquiridas, é possível vislumbrar na linha de montagem da empresa, a primeira aeronave destinada a Portugal, já ostentando as cores finais e a Cruz de Cristo da Força Aérea Portuguesa (FAP).

Sem surpresas, a cor será o "Cinza Otan" adotado como padrão pela maioria da frota da FAP nos últimos anos.

Nitidamente já em avançado estado de construção, espera-se que o primeiro KC-390 Millennium luso venha a voar ainda em 2021. O programa está adiantado em relação ao contrato, o que levou o governo português a antecipar o programa de pagamentos, poupando cerca de € 3.5 milhões no processo.

A aeronave deverá enfrentar durante 2022 no Brasil, uma bateria de testes e certificações da versão portuguesa, antes de ser finalmente entregue para a Força Aérea Portuguesa no início de 2023.

O total das cinco aeronaves KC-390, destinadas a substituir na FAP a frota C-130H Hercules serão recebidas até 2027, ao ritmo de uma por ano.

Vídeo da Embraer de divulgação do programa KC-390 Millennium. A primeira aeronave portuguesa pode ser vista na linha de montagem da empresa ao minuto 1:32

Edição: Defesa Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também