27 maio 2021

Comandante da Marinha visita meios em construção e reparo no AMRJ


O Comandante da Marinha (CM), Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, visitou, em 24 de maio, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), para acompanhamento das obras de construção do Navio-Patrulha “Maracanã” e das Lanchas de Operação Fluvial (LOF) “Excalibur” - Mod AMRJ e reparo do S. “Tikuna”.

Acompanhado do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes; do Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto; do Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) José Luiz Rangel da Silva; e do Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante (EN) Ximenes, o CM, após assistir à apresentação referente ao novo modelo de gestão e atividades do AMRJ, dirigiu-se ao Submarino “Tikuna”, atracado para realização de provas de Cais, e, em seguida, ao Navio-Patrulha “Maracanã”.

Finalizando a visita, a Comitiva, após assistir a testes de mar da LOF “Cuiabá’”, percorreu as instalações da Divisão de Construção de Embarcações de Pequeno Porte, no interior da qual se encontram em fabricação as lanchas “Sinop” e “São Félix do Araguaia”, e onde o CM proferiu mensagem a integrantes do Corpo de Engenheiros da Marinha.

Na ocasião, o CM visitou, também, a Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), OM situada no Complexo Naval da Ilha das Cobras.



FONTE: AMRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também