18 maio 2021

1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino atinge marca de 8.000 horas de voo em aeronaves SH-16 Seahawk


No dia 10 de maio, o 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) alcançou a histórica marca de 8.000 horas de voo com a aeronave SH-16 Seahawk.

A materialização deste feito aconteceu durante um voo simulado de guerra antissubmarino (ASW), o qual representa a principal missão do Esquadrão: “detectar, localizar, acompanhar e atacar submarinos e alvos de superfície, a fim de contribuir para a proteção das forças e unidades navais”.

No mês em que completa 56 anos de sua criação, o Esquadrão HS-1 atinge esta importante marca, que foi iniciada com a chegada das primeiras aeronaves SH-16 em agosto de 2012.

As 8.000 horas de voo com SH-16 possibilitaram o avanço das qualificações operativas e de manutenção dos militares do Esquadrão, renovam a confiabilidade desta aeronave e ratificam o propósito da única unidade aérea de helicópteros de guerra ASW da aviação militar brasileira.

Além disso, o SH-16 realiza atividades de emprego geral, tais como: Evacuação Aeromédica (EVAM), Busca e Salvamento (SAR - Search and Rescue), Transporte Aéreo Logístico, Lançamento de Pára-quedistas, Fast rope, Rappel, Penca, Transporte Administrativo bem como o Transporte de Tropas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também