10 março 2021

Alltec e israelense Rafael assinam Memorando de Entendimento (MdE) sobre Soluções de Blindagem


No início do mês a ALLTEC Materiais Compostos do Brasil e a Rafael Advanced Defense Systems, de Israel, assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) para cooperação em soluções suplementares de blindagem passiva, sua manutenção e suporte durante o ciclo de vida.

Com base nesse MdE, a ALLTEC e a Rafael irão cooperar em oportunidades e projetos de negócios, para o suprimento de soluções suplementares de blindagem passiva de Nível 4 STANAG e superior, sua manutenção e suporte durante o ciclo de vida, para o Ministério da Defesa Brasileiro e forças auxiliares.

O objetivo do MdE é alcançar o máximo de conteúdos industriais locais e facilitar a comercialização e vendas compartilhadas de soluções suplementares de blindagem passiva, incluindo sua manutenção e suporte durante o ciclo de vida para Produtos da Rafael.

As soluções suplementares de blindagem de proteção da Rafael são usadas há mais de 30 anos nas Forças de Defesa Israelense, forças dos EUA, países da OTAN, unidades de manutenção da paz e outros clientes por todo mundo, protegendo eficazmente as forças terrestres.

As Blindagens Reativas e as Blindagens Passivas Suplementares da Rafael oferecem proteção contra uma grande variedade de ameaças, tais como ‘rockets antitanque’, armas de fogo de pequena dimensão, projéteis AP, fragmentos de artilharia de alta velocidade, morteiros e materiais altamente explosivos.

A Armor Shield P oferece proteção reforçada com uma robusta blindagem suplementar, que absorve energia das ameaças e previne perfurações provocadas por projéteis, artilharia e fragmentos IED. Essa leve blindagem pode ser instalada ou removida rapidamente, de acordo com as necessidades da missão.

Sua larga experiência e conhecimento neste domínio tornou a ALLTEC um líder tecnológico no fabrico de blindagem (suplementar) em qualquer formato e espessura. A ALLTEC fez uso dessa experiência para aperfeiçoar o nível de proteção balística exigido pelo Exército Brasileiro nos Veículos Blindados de Transporte de Tropas (VBTP) “Guarani”.

A ALLTEC foi designada como adjudicatária para o desenvolvimento de um kit completo de proteção balística adicional (suplementar), que irá ser colocado no novo VBTP “Guarani”, incluindo as fases de investigação tecnológica, produção, testes no terreno, processo de certificação oficial, montagem final e pintura de camuflagem nos escudos de blindagem.

Esse desafio inovador resultou na aquisição de profundo conhecimento e domínio da tecnologia de fabrico em blindagem cerâmica (suplementar), que qualificou a ALLTEC como principal fornecedor do Exército Brasileiro para esse tipo de equipamento.

Sobre a RAFAEL


A Rafael Advanced Defense Systems Ltd. desenha, desenvolve, fabrica e abastece uma grande variedade de sistemas de alta tecnologia de defesa aérea, terrestre, marítima e espacial para as Forças de Defesa israelenses e para o estabelecimento de defesa em Israel, bem como para clientes por todo mundo. A empresa oferece a seus clientes um conjunto diversificado de soluções inovadoras na vanguarda da tecnologia global, que vão desde sistemas subaquáticos, passando por sistemas navais, terrestres e sistemas de superioridade aérea, até sistemas espaciais. A Rafael é uma das três maiores empresas de defesa em Israel, empregando 8.000 pessoas e com inúmeros subcontratados e fornecedores de serviços. Um de seus pontos fortes reside na possibilidade de criar parcerias, transferir produção, conhecimentos e tecnologia. Como parte de sua estratégia, a Rafael realiza um conjunto de atividades em muitos outros países por todo mundo.

Sobre a ALLTEC


Fundada e estabelecida em São José dos Campos, SP, desde 1995, a Alltec especializou-se na produção de estruturas e peças compostas, montagem estrutural e componentes termoplásticos.

A pesquisa e os projetos de desenvolvimento são apoiados pelo nosso laboratório acreditado ISO17025, que é um perfeito complemento aos serviços de desenho e prototipagem. Os projetos dos clientes são apoiados por uma equipe de profissionais qualificados e dedicados, que irão trabalhar diretamente com o pessoal dos clientes, para determinar a exequibilidade da fabricação, enquanto avança rapidamente e eficientemente para a nova fase a partir do desenvolvimento de desenhos 3D, seleção de matérias-primas, desenvolvimento e produção de ferramentas até ao produto final, com todas soluções de certificação necessárias, atendendo ao desenho do cliente e necessidades de desenvolvimento.

FONTE: ALLTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também