27 fevereiro 2021

EsqdHI-1 realiza embarque operativo a bordo do Navio Hidroceanográfico Faroleiro Graça Aranha


Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) embarcou no Navio Hidroceanográfico Faroleiro Graça Aranha, com a aeronave IH-6B N-5054, apoiado por um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE), composto por militares do Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan), para participar da Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) conduzida pelo Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM).

Durante o embarque, a Aeronave “Garça 54” completou 7,6 horas de voo, e dentre as tarefas executadas destacam-se a Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo (QRPB) de quatro pilotos do Esquadrão e a qualificação dos pilotos e equipes em operação com carga externa.

Na ocasião, foi realizada, por militares do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), a qualificação das Equipes de Manobra e Crache dos navios subordinados ao Grupamento de Navios Hidroceanográficos (GNHo), executando exercícios de pouso e decolagem, pick-up, VERTREP e crache. Cabe ressaltar que a qualificação das equipes é um dos requisitos necessários para que os navios estejam aptos para realizar operações aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também