01 fevereiro 2021

EsqdHA-1 recebe quarta aeronave Wild Lynx


No dia 26 de janeiro, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1) recebeu mais uma das aeronaves Wild Lynx, designadas na Marinha como AH-11B, modernizadas pela empresa Leonardo Helicopters. A chegada da aeronave marca a quarta entrega de um total de oito helicópteros, o que, além de ampliar a capacidade operacional do Esquadrão, visa equipar os Navios da Esquadra Brasileira.

O contrato de modernização das aeronaves AH-11A contempla a instalação dos motores CTS-800-4N, aumentando desempenho e reduzindo limitações; a atualização do painel de instrumentos para “Full Glass Cockpit”, compatível com os Óculos de Visão Noturna (OVN); a atualização de sistemas táticos e de navegação; além da substituição do equipamento de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE-RWR).

A partir da presente data, a aeronave iniciará a fase de montagem, seguida de voos de aceitação final e, por fim, a incorporação ao setor Operativo da Marinha do Brasil, ampliando o horizonte operacional como futura aeronave orgânica das Fragatas Classe Tamandaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também