24 fevereiro 2021

Avistado o primeiro Super Tucano da USAF em cores retrô

Foto: Skippyscage.com

Em 23 de fevereiro de 2021, o primeiro Embraer / Sierra Nevada Corporation A-29B Super Tucano da USAF, com número de série 20-2102, foi fotografado pelo site da aviação Skippyscage no Aeroporto Centennial perto de Denver (CO).

Anteriormente, o A-29B 20-2101 da USAF já havia sido observado. No momento, a USAF tem três aeronaves encomendadas. Espera-se que os A-29Bs sejam adicionados ao 6º Esquadrão de Operações Especiais da AFSOC em Duke Field (FL) no devido tempo.

Em 12 de maio de 2020, a Scramble Magazine noticiou que a Sierra Nevada Corporation (SNC) havia informado que um terceiro A-29B Super Tucano para a missão Combat Aviation Advisor (CAA) para o Comando de Operações Especiais da Força Aérea (AFSOC) seria entregue.

A ação de contratação indefinida da USAF consiste em que a SNC, como contratante principal, e o seu parceiro, a Embraer Defense & Security, forneça os A-29Bs, bem como equipamentos de apoio em solo, treinamento de pilotos (incluindo treinamento diferencial e treinamento de atualização de piloto instrutor), suporte logístico do contratado, reserva de aeronaves e sustentabilidade para a missão CAA da AFSOC, que ajuda a desenvolver capacidades de parceiros internacionais. Está em curso em Jacksonville (FL) a produção das aeronaves leve de ataque e reconhecimento armado A-29Bs sob este contrato, com entrega prevista de todas as três aeronaves em 2021. As atividades de treinamento e suporte da SNC continuarão até 2024.

FONTE: Scramble Magazine
Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias

Nota do Defesa Brasil Notícias:


Essa pintura é alusiva aos P-51 Mustangs do 1st Air Commando Group, do 10th Army Air Force, hoje 1st Special Operations Wing, que operaram em Burma na Segunda Guerra Mundial.

P-51 Mustangs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também