Destaque do mês

Pilotos de caça iniciam curso operacional da aeronave Gripen

Capacitação ocorre em Såtenäs, na Suécia, e integra a implantação do novo caça na Força Aérea Brasileira (FAB) Quatro pilotos do Primeiro Gr...

Marinha do Brasil realiza teste de aceitação de fábrica da 4ª aeronave WildLynx no Reino Unido

WildLynx N-4003

O Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves Lynx (GFRLynx), subordinado à Diretoriade Aeronáutica da Marinha, encerrou o Teste de Aceitação de Fábrica da 4ª aeronave Lynx modernizada no dia 11 de dezembro de 2020, nas dependências da empresa Leonardo M W (LMW), em Yeovil – Reino Unido.

A chegada do WildLynx N-4003 no Brasil está prevista para a segunda quinzena de JAN2021, com a realização dos voos da Aceitação Final, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia-RJ, em FEV2021.

O Programa prevê a modernização de oito aeronaves Lynx e contempla a substituição dos atuais motores para os LHTEC CTS800-4N, a inclusão do “Full Glass Cockpit”, com a compatibilização para operar com óculos de visão noturna, e a substituição dos principais sistemas aviônicos, proporcionando à Marinha do Brasil um incremento operacional no emprego das aeronaves “WildLynx” a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito "Atlântico" e como aeronave orgânica da futura Fragata Classe Tamandaré.

FONTE: Diretoria de Aeronáutica da Marinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário