Primeiras imagens do KC-390 da Força Aérea Portuguesa


Realizou-se, entre os dias 27 e 29 de outubro, por videoconferência, perante a impossibilidade de reunir presencialmente, a “Critical Design Review” do KC-390, no âmbito do programa de aquisição do sistema de armas KC-390 Millennium.

A conferência, conduzida entre uma equipe multidisciplinar da Força Aérea Portuguesa e uma equipe da EMBRAER, teve como objetivo fechar o desenho da arquitetura dos sistemas, de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Estado Português, e acompanhar o estágio de produção da primeira aeronave KC-390 destinada à Força Aérea, na fábrica, em Gavião Peixoto – SP, Brasil.

Apesar das dificuldades face à pandemia, o projeto mantém-se sem qualquer atraso, tendo ainda sido debatidas neste evento, as soluções técnicas previstas para satisfazer os requisitos operacionais e de certificação estabelecidos, para que a aeronave de última geração cumpra todo o espectro de missões definidas em contrato.






FONTE: Força Aérea Portuguesa, via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Hungria assina contrato para aquisição de duas aeronaves multimissão KC-390 Millennium

Budapeste, Hungria, 17 de novembro de 2020 - O Governo Húngaro e a Embraer assinaram hoje um contrato para a aquisição de duas aeronaves de...