Destaque do mês

Pilotos de caça iniciam curso operacional da aeronave Gripen

Capacitação ocorre em Såtenäs, na Suécia, e integra a implantação do novo caça na Força Aérea Brasileira (FAB) Quatro pilotos do Primeiro Gr...

Subunidade paraquedista encerra exercício de adestramento na AMAN com atividade de tiro real no terreno


Resende (RJ) – Na 5ª fase do exercício no terreno denominado Operação Arroio VII, a Subunidade Culminating, originada da Brigada de Infantaria Pára-quedista, executou, no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), entre os dias 24 a 27 de setembro, a atividade de tiro real Live Fire nível subunidade.

A ação marcou o término de um período de 14 dias de atividades em campo e começou com o recebimento da missão, o planejamento e a emissão de ordens. Em seguida, a SU Culminating realizou os ensaios em seco e com festim, utilizando os Dispositivos de Simulação e Engajamento Tático (DSET), do ataque a uma posição defensiva inimiga. Tais ensaios visaram ao preparo para a efetivação, no último dia, do tiro real, inserido num contexto tático e com todos os meios orgânicos da companhia, que é formada por 3 Pelotões de Fuzileiros, um Pelotão de Apoio e uma Seção de Comando.

O adestramento da Companhia Culminating conta com o apoio do Centro de Adestramento Leste (CA - Leste). O treinamento que tem sido executado ao longo desse período representa um passo significativo para o aperfeiçoamento do preparo da Força Terrestre, uma vez que o conhecimento e a experiência adquiridos no preparo da SU Culminating contribuirão para o processos de certificação das tropas inseridas no Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON), conduzido pela Chefia do Preparo da Força Terrestre do Comando de Operações Terrestres (COTER).

A próxima etapa será o Home Station Training. Ela ocorrerá em novembro e contará com a presença de militares do Joint Readiness Training Center (JRTC), que acompanharão o nível de adestramento da companhia no final do processo de treinamento. A atividade visa ultimar a preparação para o exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América (US Army), que será concretizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, no JRTC, em Fort Polk, nos Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre os 2 países e finaliza o plano conjunto de atividades realizadas ao longo de 5 anos.








Fotos: Cb Francilaine

FONTE: CML

Nenhum comentário:

Postar um comentário