Pq R Mnt/5 entrega último lote de viaturas M113 modernizadas


Curitiba (PR) – No dia 19 de agosto, com o embarque das últimas 4 Viaturas Blindadas para Transporte de Pessoal (VBTP) M113 BR para o 7º Batalhão de Infantaria Blindado, encerrou-se um ciclo dentro do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/5). Iniciado em julho de 2010, com a primeira reunião de coordenação, o Projeto de Modernização da VBTP M113 BR tornou-se um benchmarking dentro do Exército Brasileiro, tendo sido modernizadas 386 viaturas.

O projeto compreendeu ações coordenadas pelos seguintes órgãos e estruturas do Exército: Gabinete do Comandante do Exército, por meio da Comissão do Exército Brasileiro em Washington, Estado-Maior do Exército, Comando Logístico, Departamento-Geral do Pessoal, Departamento de Ciência e Tecnologia, Departamento de Educação e Cultura do Exército, por meio do Centro de Instrução de Blindados, Comando de Operações Terrestres, Comando Militar do Sul e Comando Militar do Oeste, com a gerência da 5ª RM e supervisão e execução pelo Pq R Mnt/5.

Assim, foram atingidos os objetivos previstos no início do projeto:

  • Tornar operativas as subunidades de fuzileiros blindadas das Grandes Unidades blindadas e mecanizadas;
  • Manter um elevado índice de disponibilidade das viaturas;
  • Reduzir o custo e o tempo das manutenções preventiva e corretiva; e
  • Estender o ciclo de vida das VBTP M113 BR por, pelo menos, 20 anos.




Fotos: STen Emerson Strovonchowski
FONTE: Pq R Mnt/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...