Operação de aeronaves com OVN a bordo do PHM “Atlântico” amplia a Capacidade Operativa da Esquadra

Aeronave SH-16 em voo com OVN

O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico” encontra-se, desde a última terça-feira, no mar realizando Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) e qualificação de pilotos para operação com Óculos de Visão Noturna (OVN). Diversos exercícios estão sendo conduzidos pela Comissão de Vistoria do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha, em conjunto com o Comando da Força Aeronaval, a fim de certificar a segurança das operações aéreas diurnas e noturnas.

A campanha, que conta com aeronaves dos Esquadrões HS-1 e HU-2, representa um marco operativo para Marinha, permitindo, com o uso do OVN, a expansão da capacidade de operações aéreas noturnas no mar e sobre terra.

No contexto atual, ressalta-se que estão sendo cumpridos rigorosamente todos os protocolos de prevenção à contaminação pela Covid-19, estabelecidos pela Marinha do Brasil, em consonância com as diretrizes dos Ministérios da Saúde e da Defesa.

Aeronaves no convoo do PHM “Atlântico”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...