19 agosto 2020

CIAAN inicia recebimento do simulador da aeronave SH-16, Seahawk


No dia 14 de agosto, o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Olivera (CIAAN) iniciou o processo de recebimento do simulador da aeronave SH-16, Seahawk. A chegada deste material ao Brasil representa um incremento significativo no treinamento dos pilotos e operadores de sensores desse modelo de aeronave.

Na ocasião, o Complexo Aeronaval recebeu um comboio composto por onze caminhões transportando dez contêineres com os módulos da estrutura do Relocatable Simulation Shelter (RSS), um contêiner com o ferramental necessário para instalar o simulador, além de um guindaste. O comboio e sua escolta ocuparam uma distância de cerca de 300 metros durante o trajeto, que teve início no Porto do Rio de Janeiro, até São Pedro da Aldeia.

A operação contou com a coordenação entre o CIAAN, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Grupo de Fiscalização e Recebimento do Helicóptero Multiemprego, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária do Rio de Janeiro e das empresas responsáveis pelo transporte da Flórida, nos EUA, até São Pedro da Aldeia. O planejamento logístico coordenado servirá como experiência para a próxima etapa do processo de recebimento dos equipamentos necessários para a plena operação do simulador.


Aeronave SH-16 Seahawk

FONTE: ComForAerNav

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também