13 julho 2020

PHM “Atlântico” realiza adestramento de operações aéreas noturnas e medições da iluminação para uso de OVN

Pégasus acionado no convoo do PHM “Atlantico”

O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico” suspendeu, no dia 9 de julho, para realizar operações aéreas noturnas e medir a iluminação do convoo, com foco na operação com Óculos de Visão Noturna (OVN). A avaliação do sistema de iluminação do navio contou com a participação de um oficial do Grupo de Ensaios em Voo, do Comando de Aviação do Exército.

Durante a comissão, foram realizadas operações aéreas diurnas e noturnas, com o propósito de manter as qualificações dos pilotos e das equipes de bordo. As medições do sistema de iluminação tiveram a finalidade de avaliar a segurança do Capitânia da Esquadra para o início das operações aéreas com o emprego do OVN.

Sistema de Iluminação do PHM “Atlântico” observado por meio de um OVN

PHM “Atlântico”

Após a avaliação do navio, uma aeronave SH-16, do 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarinos, realizou circuitos de pouso com arremetida, com uso de OVN pelos pilotos.

Durante a comissão, foram cumpridos rigorosos procedimentos de prevenção à contaminação pela Covid-19, estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Comando de Operações Navais e da Diretoria de Saúde da Marinha.

Major de Infantaria Fatorelli, do Comando de Aviação do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também