Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realizam adestramento de rapel com aeronave

Militares fazem treinamentos para atuarem nas operações

O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realizou, no dia 25 de junho, adestramento de Fast Rope e Helocasting, técnicas de rapel, no Clube Aeronauta, em Outeiro-PA. A atividade visou ao aprimoramento profissional dos militares para atuarem em ações na Operação “Verde Brasil II”.

O adestramento contou com a participação de 46 militares do 2°BtlOpRib e apoio da Aeronave EC725 Super Cougar, do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, além de dois mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

A Operação “Verde Brasil II”, ativada para cumprir o Decreto Presidencial n° 10.341, de 6 de maio de 2020, consiste no emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e levantamento e combate a focos de incêndio que eventualmente ocorram em áreas de fronteira, em terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos estados da Amazônia Legal que requererem.

Adestramento contou com apoio de Aeronave Super Cougar do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Caça Gripen é oficialmente apresentado no Brasil

O Gripen E, denominado F-39E Gripen pela Força Aérea Brasileira (FAB), foi apresentado oficialmente hoje, 23 de outubro, durante o evento em...