09 julho 2020

EUA autorizam a venda de 27 blindados ‘Stryker’ à Argentina

M1126 Stryker

WASHINGTON — O Departamento de Estado determinou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira ao governo da Argentina de vinte e sete (27) veículos transportadores de infantaria Stryker M1126 e equipamentos relacionados por um custo estimado de US$ 100 milhões.

A Agência de Cooperação em Segurança de Defesa entregou hoje (6 de julho) a certificação exigida, notificando o Congresso sobre essa possível venda.

O Governo da Argentina solicitou a compra de vinte e sete (27) veículos transportadores de infantaria Stryker M1126 e vinte e sete (27) metralhadoras M2 Flex .50 Cal.

Também estão incluídos os melhoradores de visão do motorista AN/VAS-5; Sistemas de intercomunicação para veículos AN/VIC-3; Sistema de rádio terrestre e aéreo de canal único AN/VRC-91E (SINCGARS); Itens básicos de emissão (BIi); Componentes de itens finais (COEI); Lista Autorizada Adicional (AAL); Ferramentas Especiais e Equipamentos de Teste (STTE); Lançadores de granadas de fumaça M6 e peças associadas; Outside Continental United States (OCONUS) De-processing Service; Treinamento fornecido pelo contratado pelo OCONUS; Representantes de Serviço de Campo (FSR); manuais técnicos; peças de reposição; Serviços de suporte técnico, técnico e de logística do governo dos EUA e contratados; e outros elementos relacionados ao suporte logístico e ao programa.

O custo total estimado do programa é de US$ 100 milhões.

Essa venda proposta apoiará as metas de política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um grande aliado não pertencente à OTAN, que é um parceiro estratégico na América do Sul.

A venda proposta melhorará a capacidade da Argentina de enfrentar ameaças atuais e futuras, aumentando as capacidades operacionais e disponibilidade de força. A Argentina usará os veículos Stryker para conduzir operações de estabilidade em apoio à ajuda a desastres e obrigações internacionais de manutenção da paz. A Argentina não terá dificuldade em absorver esses veículos em suas forças armadas.

A venda proposta deste equipamento não alterará o balanço militar básico na região.

O contratante principal será a General Dynamics Land Systems, Anniston, AL. Não existem contratos de compensação conhecidos em relação a essa venda potencial.

A implementação dessa venda proposta exigirá a atribuição temporária de dois (2) representantes de empreiteiros dos EUA na Argentina para apoiar o programa.

Não haverá impacto adverso na prontidão de defesa dos EUA como resultado dessa venda proposta.

Este aviso de uma possível venda é exigido por lei e não significa que a venda foi concluída.

  • Com informações da Agência de Cooperação em Segurança da Defesa dos EUA

FONTE: Forças Terrestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também