Em São Borja (RS), exercício no terreno ressalta operacionalidade do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado


São Borja (RS) – No dia 13 de julho, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2° RC Mec) demonstrou seu nível de operacionalidade. Durante a madrugada, a unidade acionou seu Plano de Chamada, seguido de marcha a pé de 12 km, exercício no terreno e execução de tiro real com seus militares, demonstrando elevado espírito de corpo e rusticidade.

Ao término do Plano de Chamada, o Regimento João Manoel foi reunido no pátio de formaturas e iniciou a marcha a pé de 12 km. Na sequência, com a finalidade de manter o nível de operacionalidade da tropa, o comando do regimento desencadeou a “Operação Sangue Novo”, quando os Aspirantes-a-Oficial tiveram a oportunidade de planejar e comandar um Pelotão de Cavalaria Mecanizado em reconhecimento de eixo, desenvolvendo a liderança nos diversos escalões.

Encerrando as atividades, a tropa participou da execução de uma pista de tiro de combate (Stress Fire), que tem por finalidade adestrar os militares em um ambiente de estresse físico e psicológico, ocasião em que os participantes devem empregar os seus conhecimentos em condições desfavoráveis, simulando uma situação real de combate.
















Fotos: 3° Sgt Nascimento e Cb Vinicius

FONTE: 2º RC Mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...