Colômbia conclui modernização dos seus T-27 Tucano


Em 30 de junho, a Força Aérea da Colômbia (FAC) recebeu o último de seus 14 aviões Embraer EMB-312 Tucano. Depois de passarem por um profundo processo de modernização e extensão da vida útil agora são chamados de AT-27M.

A modernização compreendeu a instalação de um novo conjunto de aviônicos fornecido pela Collins Aerospace (anteriormente conhecida como Rockwell Collins) com um moderno glass cockpit da marca Cobham, que inclui dois grandes displays multifuncionais.

Após 24 anos de serviço e 80.000 horas de voo, o programa também incluiu a instalação de reforços estruturais, com um novo kit de asas e trem de pouso, para adicionar mais 15 anos de vida útil.

O processo de modernização e extensão da vida foi realizado nas instalações da Corporação Colombiana da Indústria Aeronáutica (CIAC), graças a um acordo com a Embraer de transferência do know-how necessário, alcançando a certificação da empresa brasileira em 2013, para realizar essa operação em solo colombiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

FAB intercepta duas aeronaves suspeitas em operações simultâneas

A Ação, que faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, apreendeu mais de uma tonelada de cocaína A-29 Super Tucano...