03 julho 2020

Boeing entrega o 2.500º helicóptero AH-64 Apache


A fabricante norte-americana Boeing anunciou a entrega recentemente de seu 2.500º helicóptero AH-64 Apache, um modelo E para o Exército dos EUA, da linha de produção da empresa em Mesa, Arizona. O primeiro exemplar do tipo modelo A, saiu da linha de montagem em setembro de 1983 e foi entregue ao Exército em janeiro de 1984.

A versão atual E apresenta tecnologias integradas, incluindo recursos de comunicação e navegação para aprimorar a conscientização e coordenação situacional, um novo processador de missão multi-core mais rápido para integração avançada de sistemas e capacidade marítima no radar de controle para detecção e identificação de embarcações, além de um cronograma de participação mais curto. 

O sistema de acionamento aprimorado do helicóptero inclui uma transmissão de engrenagem de torque dividido, um motor 701D e pás de rotor principal composto que garantem que o Apache seja bem-sucedido como uma plataforma aérea de entrega de armas altamente estável. O modelo já foi encomendado ou está em serviço atualmente com o Exército dos EUA e as forças de defesa de 15 nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também