Leonardo assina um acordo-quadro para manutenção de sistemas de defesa em serviço com a Marinha Dinamarquesa

Canhão Super Rapid 76/62 - Foto: Leonardo

A Leonardo anunciou hoje (9/6) que assinou um acordo-quadro de vinte anos com a Danish Defence Acquisition and Logistics Organisation (DALO), para fornecer suporte logístico e a possível atualização futura dos dezessete canhões Super Rapid 76/62 em serviço nas fragatas Classe “Iver Huitfeldt” da marinha dinamarquesa, navios de patrulha oceânica (OPV) da Classe “Thetis” e navios de patrulha oceânica da Classe “Knud Rasmussen”. O acordo chega a um valor total de 70 milhões de euros e pode ser estendido de acordo com as necessidades da DALO e de orçamentos futuros.

O reparo 76/62 Super Rapid (SR) é um canhão naval leve e de tiro rápido, que oferece desempenho e flexibilidade em todas as funções de defesa aérea e anti-superfície, particularmente em função antimíssil. O 76/62 SR é adequado para instalação em navios de qualquer tipo e classe, incluindo pequenas unidades navais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...