18 junho 2020

Boeing entrega os primeiros F/A-18 Super Hornets Block III à Marinha dos EUA para teste de voo


A Boeing entregou os dois primeiros F/A-18 Super Hornets Block III à Marinha dos EUA para testes de voo. Um jato é um modelo E monoposto e o outro é um modelo F biposto.

“As aeronaves serão usadas para adequação no porta-aviões e testes de integração de todos os componentes do sistema de missão do Block III”, disse Steve Wade, vice-presidente dos programas F/A-18 e EA-18G da Boeing. “Esses jatos de teste garantirão às equipes tempo suficiente para se sentirem confortáveis ​​com os novos sistemas de próxima geração antes de receber aeronaves operacionais”.



A US Navy usará as aeronaves para familiarizar os pilotos com a nova tela sensível ao toque de 10 por 19 polegadas do sistema de cockpit avançado e testar os equipamentos fornecidos com o recurso aprimorado de rede.

Além desses aperfeiçoamentos, a configuração Block III adiciona atualizações de capacidade que incluem maior alcance, assinatura de radar reduzida e um sistema de comunicação aprimorado. A vida do caça também será estendida de 6.000 horas para 10.000 horas.

No ano passado, a Boeing recebeu um contrato da Marinha para 78 Super Hornets Block III. As equipes de teste da Boeing e da Marinha também testaram protótipos de tanques de combustível conformais nas aeronaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também