Bell Boeing entrega a 400ª aeronave V-22 Osprey

V-22 Osprey em voo

A fabricante norte-americana Bell Boeing anunciou a entrega da 400ª aeronave V-22 Osprey para o Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA.

O primeiro exemplar de produção foi fornecido em maio de 1999, e hoje as entregas ocorrem sob o contrato de compra e venda plurianual III, avaliado em US$ 5 bilhões.

Esse acordo, que termina em 2024, inclui variantes para os fuzileiros navais, a Força Aérea e a Marinha, bem como o primeiro cliente internacional, o Japão.

O modelo decola, paira e aterrissa como um helicóptero, mas voa longas distâncias como uma aeronave turboélice. 

A variante CV-22 realiza missões de operações especiais, incluindo infiltração, extração e reabastecimento, que aeronaves convencionais não conseguem.

O MV-22B fornece o transporte seguro e confiável de pessoal, suprimentos e equipamentos para assalto a combate, suporte a assalto e logística de frota enquanto a versão da Marinha, o CMV-22B, é o substituto do C-2A Greyhound para missões de entrega a bordo de navios.

A frota do tipo em operação já acumulou mais de 500.000 horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...