1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego de Geral realiza exercício de tiro a partir da aeronave

Aeronave N-7085 armada com metralhadora axial no Heliponto do CADIM

O 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) realizou o adestramento de tiro com armamento axial e lateral no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM). Na ocasião, foi possível requalificar oito pilotos e quatro fiéis no emprego de armamento a partir das aeronaves UH-12 (N-7085 e N-7088), no período de 18 a 20 de maio.

Com o exercício, o EsqdHU-1 busca manter sua capacidade operativa no cumprimento das tarefas de apoio de fogo aéreo, cobertura e escolta aérea, além da prontidão para emprego nas missões, provendo os meios aéreos em apoio às Organizações Militares da Marinha do Brasil.

Diante do cenário atual, em função da pandemia mundial do COVID-19, durante o evento foram cumpridos os protocolos estabelecidos para a prevenção de contaminação das tripulações envolvidas nas operações embarcadas, tais como o uso de máscaras e esterilização das aeronaves pelos militares componentes da Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra de São Pedro da Aldeia (UDVE-SPA).

Voo de adestramento de Tiro na Região da Marambaia – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...