Novos fotos do avião de caça furtivo FC-31 da China

FC-31

Novas fotos de um protótipo do FC-31 (conhecido também como J-31), o segundo tipo de caça furtivo da China, têm aparecido com frequência nas mídias sociais chinesas desde maio, anos depois de desaparecerem dos olhos do público. Agora pintado em um revestimento cinza prateado, seu desenvolvimento está progredindo sem problemas, disseram especialistas no dia 25 de maio.



Um novo conjunto de fotos do que parece ser um avião de caça FC-31 em um voo de teste foi publicado no Sina Weibo no sábado. Esta não é a primeira vez que a aeronave apareceu recentemente, já que algumas fotos também foram postadas por outro usuário do Sina Weibo em 18 de maio, informou a agência de notícias de Shanghai eastday.com.

Ao contrário das fotos tiradas nos anos anteriores, o protótipo FC-31 nas novas fotos é pintado com revestimento cinza prateado, disse o eastday.com. Parece ser uma versão atualizada com modificações feitas em seu design aerodinâmico, assim como o protótipo que fez seu primeiro voo em 2016, em vez da versão original que fez sua estreia pública na Airshow China em 2014.

A autenticidade das fotos, incluindo a hora e o local em que foram feitas, não pode ser verificada.

As fotos logo provocaram discussões acaloradas entre entusiastas militares, quando foram publicadas em fóruns sobre assuntos militares e mídias sociais no exterior, como o Twitter.

Fu Qianshao, especialista chinês em defesa aérea, disse ao Global Times que a nova pintura poderia ser um sinal de que o FC-31 estava testando sua capacidade furtiva e de baixa observabilidade a olho nu.

Fu disse que, embora as fotos não mostrem exatamente quanto progresso foi feito, confirma-se que a aeronave está realizando novos voos de teste e dando passos significativos.

Com base nos resultados dos vôos de teste, protótipos aprimorados podem ser feitos, disse Fu.

Observadores militares há muito especulam que o FC-31 feito para exportação possa ser colocado em serviço militar doméstico. Alguns afirmaram que um FC-31 atualizado poderia servir como o caça de última geração da China baseado em porta-aviões.

A Força Aérea Chinesa, a Marinha e os clientes estrangeiros podem estar interessados ​​neste jato stealth avançado, disse Fu, observando que o FC-31 provavelmente continuará seu desenvolvimento e será equipado com novos motores e dispositivos no futuro.

O FC-31 é um jato de combate multifuncional bimotor, atendendo às demandas de futuros ambientes de campo de batalha. Tem 17,3 metros de comprimento e uma envergadura de 11,5 metros, de acordo com um folheto informativo da fabricante de aviação da China (AVIC) em 2018.








FONTE: Global Times via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...