28 maio 2020

Navio-Patrulha “Macaé” realiza adestramento de Operações Aéreas e participa da “Comissão Capixaba V”

Aeronave “AH-11B” simula atividade de pick up durante exercício de Operações Aéreas

O Navio-Patrulha (NPa) “Macaé” realizou, no dia 14 maio, um adestramento de Operações Aéreas com a aeronave “AH-11B”, subordinada ao Esquadrão “HA-1”, na área ao sul de Cabo Frio-RJ, com o propósito de manter seu nível de prontidão.

O adestramento consistiu em uma série de aproximações da aeronave ao navio, com a realização de pick up. Essa atividade tem importância para as ações de busca e salvamento no mar, já que é por seu intermédio que se realiza a evacuação aeromédica (EVAM) de tripulantes que necessitem de atendimento médico hospitalar emergencial.

Na sequência, entre os dias 14 e 19 de maio, o navio realizou a “Comissão Capixaba V”, em apoio à Capitania dos Portos do Espírito Santo, com ações de inspeção naval no litoral do estado. Na ocasião, embarcações de pesca e de esporte e recreio foram fiscalizadas quanto aos aspectos de segurança do tráfego aquaviário, sendo os seus condutores devidamente orientados quanto à importância dos itens de segurança da navegação e do material de salvatagem.

Devido à pandemia de Covid-19, o NPa “Macaé” realizou triagem médica dos militares participantes da operação, com o apoio da equipe médica do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste. Também foram intensificadas a higienização e desinfecção das áreas de uso comum à tripulação, bem como a utilização geral de máscaras de proteção individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também